No
jargão da internet “Portal”é um termo utilizado para designar um site
que aglomera informações e distribui conteúdo para um série de páginas
dentro do domínio da empresa. No ramo imobiliário, os portais
imobiliários estão com uma audiência cada vez maior. Devido ao
crescimento do setor, procurar imóveis na internet tornou-se um hábito entre os clientes.
De
acordo com o levantamento da consultoria ComScore, a audiência dos
portais de imóveis no Brasil cresceu 18%, totalizando 4,9 milhões de
usuários únicos. No mesmo período, o crescimento da audiência total da
internet não passou de 16%, somando 50,6 milhões de visitantes únicos.
Com o aumento da procura, o número de portais imobiliários também
cresceu, atualmente existe pelo menos um portal nas grandes cidades do
país.
Um exemplo disso é o portal www.portaisimobiliarios.com.br,
que reúne anúncios de imóveis em mais de 200 cidades do Brasil. Cada
localidade possui uma página própria e as ofertas são divulgadas na
página da referente região, facilitando a busca. Desta forma, é possível
visualizar uma casa no Rio de Janeiro e, com apenas alguns cliques,
pesquisa-se uma casa no Recife-PE, no outro extremo do país.
A praticidade
é a principal vantagem de um portal imobiliário. Em geral, funcionam
como um catálogo de imóveis, o cliente navega entre as páginas e
visualiza casas, apartamentos, terrenos de acordo com suas necessidades e
poder aquisitivo. Pela ferramenta, também é possível agendar uma visita
ao local, ou entrar em contato direto com o vendedor. Consequentemente,
as imobiliárias que oferecem imóveis nos portais possuem um sucesso maior nas vendas.
0 comentários:
Postar um comentário