
1. Aproveite a luz natural
Use as cores certas para cada tipo de ambiente na sua casa. Aproveite a posição do sol, pois dá para se aproveitar muito da iluminação natural e prevalecer a decoração no caso de sua residência conter peças de paisagismo, como pequenas plantas e coqueiros.
2. Distribua bem os objetos
A localização dos objetos existentes na sua casa será distribuída de acordo com espaço que você imagina para a circulação das pessoas em seu imóvel, tanto em sua convivência com sua família, desde a recepção das suas visitas. Tudo deve se apresentar harmônico e equilibrado para não causar uma sensação visual confusa e estranha.
3. Reforme com espelhos
Nos cômodos da sua casa que são menores uma boa idéia é fazer o uso de espelhos, pois eles amplificam o tamanho do local que aparentemente é limitado e deixa a impressão de grandeza no imóvel.
4. Equilibre os objetos

5. Facilite a limpeza
Pense na facilidade de limpeza e na utilização prática das coisas. Muitos objetos espalhados podem empacar a sua vida. Quanto mais espaço livre, melhor será na hora de fazer uma faxina em sua residência.
6. Harmonize com plantas
As plantas trazem mais vida ao lugar, escolha as espécies que se adaptem melhor ao clima do lugar onde você mora e que harmonize mais com o ambiente como um todo. Aproveite para escolher o vaso que mais combine com o vegetal e com o lugar escolhido.
7. Ilumine corretamente
Um dos detalhes mais importantes é o uso correto da iluminação para decorar harmoniosamente o ambiente. Lâmpadas em posições estratégicas e com cores vivas, trazem os melhores resultados, proporcionando efeitos incríveis ao ambiente.
8. Evite exageros
Texturas e estampas são detalhes que farão toda a diferença! Peças discretas darão o toque de glamour que você deseja. Evite estampas com muita cor que aparentemente serão apelativas ao ambiente. Exemplo: Se o sofá da sua casa é florido use tonalidades claras na pintura das suas paredes, almofadas e nos tapetes.
0 comentários:
Postar um comentário