O mercado imobiliário e a internet andam
de mãos juntas e a passos largo. Não são raras as ações de marketing
digital implementas nas estratégias de divulgação de imobiliárias e
corretores imobiliários.
Esse fato, sem dúvida acontece em função
da facilidade em que o mundo online permite a pesquisa, bem como a
propagação da informação através das redes sociais.
A popularização dos sites de busca como
Google, Bing e Yahoo ou portais imobiliários que concentram grande
número de imoveis e imobiliárias permitem que o usuário faça sua busca
na comodidade de sua casa ou sem sair de seu escritório, podendo
navegar, pesquisar e até mesmo efetuar um levantamento da região ou
agendar uma visita ao imóvel desejado.
Por exemplo, um usuário situado na cidade de Cabo Frio – RJ que precisa alugar ou comprar um imóvel em Cabo Frio ao pesquisar em um buscador como o Google por "comprar imoveis cabo frio",
obterá como resultado portais especializados que reúne em seu banco de
dados as principais imobiliárias de Cabo Frio e seus imovéis. Através de
integrações com vários outros aplicativos e sistemas digitais, que os
portais disponibilizam, esse usuário poderá fazer consulta da região
onde está localizado o imóvel, visualizar fotos e videos e disparar uma
solicitação de contato, que muitas vezes pode ser feita online direto
com o corretor.
Outra grande vantagem do uso da internet
é o efeito da valorização: o velho e bom boca-a-boca que hoje é
“mouse-to-mouse” através de “likes”, recomendações por e-mail, fóruns,
“twittadas”, chat´s e comunidade. Isso permite ao corretor a
possibilidade de trabalhar a fidelização de seus potenciais cliente
junto a sua marca ou seu nome, através de um relacionamento continuo
seja através de um serviço de email marketing ou através das redes
sociais.
Cursos Online 24 Hras
O dinamismo e confiabilidade dos
buscadores, bem como dos portais especializados, aliado ao poder de
propagação e divulgação que as redes sociais como Facebook, Twitter e
Google Plus permitem, tem levado corretores e imobiliárias a investirem
cada vez mais em suas estratégias de marketing digital, levando
relevância ao consumidor e obtendo melhores resultados em suas ações.
0 comentários:
Postar um comentário